27.3.09

About Art



UPDATE: Aqui fica o link de onde encontrei isto. New Math by Craig Damrauer

25.3.09

You Can Be Whatever You Want

Progress = Obama


"O famoso poster de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, da autoria do artista de rua de Los Angeles Shepard Fairey foi o vencedor do prémio de design britânico Brit Insurance Design Award 2009.

O retrato de Obama em vermelho, branco e azul venceu outros 90 concorrentes e foi escolhido como o design mais inovador e avançado dos últimos 12 meses. O prémio foi anunciado no Museu do Design de Londres.

Ao receber o prémio na cerimónia no Museu do Design, Farey agradeceu aos jurados e falou sobre como surgiu a ideia para o trabalho.

“O poster foi criado como uma ferramenta para a campanha de Obama e estou muito honrado com o fato de ele ter sido reconhecido pela criatividade e contribuição ao design gráfico, especialmente entre todos os outros incríveis indicados em várias outras disciplinas”, afirmou."


in Nada , "Poster de Obama vencedor do prémio de design britânico Brit Insurance Design Award 2009", por Maria Pereira

24.3.09

Não havia de demorar muito

O meu primeiro "congestionamento" no Twitter. :)


23.3.09

A vingança do Pássaro Azul

Shame on me... é verdade deixei-me render pelos poderes do Grande Pássaro Azul...

22.3.09

Recordações

Hoje choro... e sinto o mesmo...

"Sabes...
...não voltou a amanhecer tão luminoso um dia dos meus como aquele recentemente nosso no qual o quarto em forma de prisma aguçado se iluminava pela luz baça filtrada pela janela suspensa por cima das nossas almofadas e pelo teu ombro descoberto que por estar tão perto da minha boca teve de levar uma mordidela e um beijo de bom dia.
O Sol é o mesmo cá como foi lá. É substituível.
Os teus ombros é que me faltam."

19.3.09

Suave e doce ...

Puma vs Adidas





Encontrei estes videos no blog Design Notes, e depois de os ver lá fui eu ler a pequena critica de Michael Surtees.
Surtees pede para compararmos um vídeo onde parece ser uma bela idea enquanto o outro resulta num evento que tresanda a marketing e onde as pessoas pensam que estão a participar num momento cultural marcante.
E eu concordo com o senhor, o vídeo da Adidas não é mais do que uma estratégia de marketing com uma ideia estúpida, enquanto o da Puma para além de ser muito mais interessante nos efeitos visuais ( mais artístico ) tem a preocupação de contar uma história, de provocar uma emoção.
Mas ... isto sou eu a falar... vejam os e tirem dai as vossas opiniões.

18.3.09

Peepoo bag


Ora aqui está uma coisa que ou é muito genial, ou é um fracasso. Eu aposto no genial.
O Peepoo bag é um simples saquinho de bioplástico degradável, criado pelo Designer Anders Wilhelmson com a colaboração de Camilla Wirseen and Peter Thuvander, com o objectivo de melhorar as condições sanitárias de países sub-desenvolvidos.
Além de serem inodoros durante 24 horas, podem ser enterrados na terra onde começa um processo de transformação do "conteúdo" em fertilizante de alta qualidade, com um valor elevado no mercado dos fertilizantes.


A ideia é com este pequeno saco melhorar as condições sanitárias, poupar água - sendo esta apenas necessária para lavar as mãos - , e poder criar lucros através de fertilizantes.

Esta pode não ser uma solução que venham mudar o mundo, mas neste momento pode servir de transição para uma solução melhor.


16.3.09

Coisas inúteis


Nunca pensei ser daquelas pessoas que discutem por coisas inúteis... infelizmente sou...

Acreditar + confiança + coerência



Se há coisa que odeio é tentar mostrar uma solução simples e fácil a uma pessoa e ela não acreditar em mim e ser teimosa e não aceitar a minha sugestão. Outra coisa mais irritante e mais odiosa, é mais tarde vir a saber não só que a pessoa aceitou a minha sugestão MAS porque outra pessoa a convenceu.

Odeio quando isto acontece... Porque não percebeu logo a primeira vez que eu tinha razão?

Hoje aconteceu-me isto.. e fiquei irritada, pois fiquei. Não pelo valor da coisa em sim, mas pela acção da pessoa. Dá-me vontade de nunca mais lhe sugerir nada.
Odeio que as pessoas não acreditem em mim.

12.3.09

Em mudanças

Tenho muito orgulho pelo facto de com 17 aninhos ter ido para Lisboa e por lá ter passado 5 anos (e mais alguns meses) da minha vida. Agora de volta a Évora, nunca me imaginei a trabalhar cá e a viver em casa dos pais. Precisava do meu espacinho, de que tanto gostava quando estava em Lisboa, tinha os meus horários, os meus passeios, os meus gostos e as minhas opiniões.
Pois cerca de um mês... esperavam ansiosamente o telefonema que me iria informar se tinha arranjado trabalho ou não. Esses telefonema veio... e comecei logo a tratar dos preparativos para sair de casa... outra vez. Tirando o descontentamento dos meus pais pelo o facto do trabalho ser no Porto, lá juntámos forças e começámos a tratar de tudo...

E é por isto que ultimamente não tenho escrito no blog, porque a minha garagem transformou-se num "Querido Mudei a Casa" improvisado. Devido a crise e ao facto de estar em casa, ora nada melhor do que começar a reciclar móveis: cama, estirador, mesa de apoio, mesa de cabeceira, espelho, candeeiros... etc..


A minha mudança começa a ser real...

Cookie Monster

Ema debruçada

Aceitei o desafio da Ana, e aqui está o resultado.



Também querem fazer uma exprimentação tipográfica? Pois basta irem a este link.
Divirtam-se!!

P.S - Isto tinha dado jeito em alguns trabalhos para a faculdade...