24.11.08

My Blueberry Nights


Como adepta de cinema que sou, este fim de semana colmatei uma das minhas falhas e vi o "My Blueberry Nights" de Wong Kar Wai.
Desde que vi os filmes "In the mood for Love" e "2046", fiquei fã deste realizador, e de toda a sua estética. Pequenas histórias de amor encadeadas, com personagens que vivem aprisionadas no passado.
O "My Blueberry Nights", tal como outros filmes, é a história de uma rapariga que na sua viagem pessoal vai conhecendo outras personagens. Transforma-se assim numa história de encontros e desencontros, de confrontos de sentimentos e de que caminho a seguir.
Além da brilhante estética ambiente do filme, Wong Kar Wai consegue ainda um controlo - na minha opinião - bastante harmonioso do tempo, do slow-motion com o tempo real. E apesar de ser bastante recorrente em todo o filme, está presente em momentos-chaves, não se tornando despropositado. Isto tudo adicionado com um excelente guião, só poderia dar um magnifico filme.



How do you say goodbye to someone you can't imagine living without?

Eu nunca disse adeus, e nem quero dizer adeus...
Ás vezes para nos entregarmos a alguém é preciso resolvemos-nos primeiro, e esperar que a outra pessoa ainda esteja à nossa espera...

Sem comentários: