17.12.08

C.M.Y.K. - America's Top Graphic Designer


Pois é ...seguindo a onda dos reality-shows como o Project Runway, The Apprentice (O Aprendiz), Top Chef e o Top Design, está a decorrer a selecção de 7 desingers gráficos para um novo programa americano chamado C.M.Y.K. - America's Top Graphic Designer.

No site Speak Up, Armin deixa o seu comentário um pouco (muito) irónico. Como ele refere, os 7 ou 9 designers seleccionados serão enviados para uma casa em Atlanta durante um mês e meio, onde terão que enfrentar 7 desafios e o julgamento de directores criativos de atleiers de design, revistas, jornais, universidades, empresas, companhias de produção, gráficas e celebridades do cinema/ música. Os participantes so teem que levar com eles o seu "fierce portfolio (in print or CD) and your exceptional 'out-of-the box' creativity!" - o seu feroz portfolio (impresso ou em CD) e a sua excepcional criatividade.

*NOTA* Quem viu o Project Runway 3 percebe a piada do "fierce", tal como outras frases que vão sendo utilizadas por nós tal como "make it work", "carry on" e o "Designersssss" - e o "there same serious ugly" (mas este é mais raro).

O site não deixa adivinhar muito como as coisas se passarão, nem quando, e como diz Armin, "não há nada mais do que chamar os participantes abanando um prémio de $50,000 e a promessa de que irão alcançar um novo capítulo nas suas carreiras com os patrocinadores do programa como seus clientes. Falta saber que patrocinadores são...

Depois disto, Armin decidiu "passar a sexta-feira" a preencher o questionário em PDF que eles pedem para preencher. Posso dizer que me fartei de rir com as respostas dele, e podem vê-las aqui.

Vou só deixar aqui duas para aguçar o gostinho...

26. What is your current occupation?
Um, you know, graphic design? I think that will work to my advantage in a graphic design competition.


34. Please list any allergies you have (medications, food, hay fever, dust, etc.) and your current treatment for them if any.
Comic Sans, Windows operating system, Corel Draw, Macromedia Freehand, QuarkXpress. I have stopped using them, the best treatment.


26. Qual a sua profissão actual?
Hum, sabes, designer gráfico? Eu penso que irá ser uma vantagem para mim num competição de design gráfico.

34. Por favor faça uma lista de alguma alergia que tenha (medicação, comida, febre do feno (?), pó, etc. ) e o actual tratamento.
Comic Sans, sistema operativo Windows, Corel Draw, Macromedia Freenhand, QuarkXpress. Eu parei de as usar, é o melhor tratamento.

1 comentário: