Se tudo correr bem e o S. Pedro ajudar com o tempo, amanhã vou ver e ouvir a belíssima senhora Maria Rita, filha da não menos bela e magnifica Elis Regina.
E como já fazia algum tempo que não ouvia as músicas dela, lá fui eu recordar e ouvir pela primeira vez alguns dos temas dela.
"Conta outra" é uma faixa bonús do seu segundo álbum, e de certeza que todos já sentimos o que conta a letra desta música. :)
Conta Outra
Nessa eu não caio mais
Já foi-se o tempo
Em que eu pensei
Que você era um bom rapaz
(E) Corta essa
De querer me impressionar
Coisa boa é Deus quem dá
Besteira
É a gente que faz...(2x)
Você jurou prá mim
Que foi doença
Que te impediu de vir
Me encontrar
O mundo é bem menor
Do que cê pensa
E ontem já vieram me falar...
Que você tava lá
No baile da comunidade
Bebendo e se acabando
De dançar
Mas eu não caio do salto
Não grito, não falto
Com a minha verdade
Sinceridade!
Sai que a fila tem que andar
Sinceridade!
Sai que a fila tem que andar...
Conta Outra
Nessa eu não caio mais
Já foi-se o tempo
Em que eu pensei
Que você era um bom rapaz
E corta essa
De querer me impressionar
Coisa boa é Deus quem dá
Besteira
É a gente que faz...
Depois de te deixar
Na geladeira
Eu resolvi te dar
Colher de chá
É dura a tua cara de madeira
Tão dura que bastou
Eu me virar
E você tava lá
Jogando todo o teu feitiço
Prá cima da mulherada
Lá do bar
Mas eu não caio do salto
Não grito, não falto
Com a minha verdade
Sinceridade!
Sai que a fila
Tem que andar
Sinceridade!
Sai que a fila
Tem que andar...(2x)
Conta Outra
Nessa eu não caio mais
Já foi-se o tempo
Em que eu pensei
Que você era um bom rapaz
E corta essa
De querer me impressionar
Coisa boa é Deus quem dá
Besteira
É a gente que faz
Besteira
É a gente que faz...
Ah! Conta Outraaaaaaaaa!!
31.7.09
Conta Outra Maria Rita !
Postado por Danae 0 comentários
30.7.09
27.7.09
...
Há muitos meses atrás sentia-me sem esperanças. Não era feliz, ia vivendo e convivendo com um "objectivo" em mente que me parecia cada vez mais longe de alcançar.
Uns meses mais à frente e um concerto pelo meio , fizeram-me reavivar a minha esperança; mas ainda me sentia-me sozinha.
Mais uns meses e já a procura de novo lugar para trabalhar, eis que o "destino" me coloca duas opções. Sabia que apartir daquele momento a minha vida iria mudar e a opção que escolhesse iria reflectir os valores em que acreditava e a importância que esse "objectivo" tinha (e tem) na minha vida.
Se por um lado tinha uma oportunidade profissional de trabalhar num empresa com grandes projectos e em expansão, na área que mais me agrada e mais domino, ficar perto da minha familia e dos meus amigos; por outro lado tinha o meu "objectivo" mas sem certeza do que iria acontecer, sem futuro planeado, sem certezas de nada, só sabia ia estar perto dele.
E assim decidi arriscar, e hoje sou feliz.
Não me arrependo da decisão apesar de estar longe da minha familia, dos meus amigos, e dos problemas que tem surgido noutras áreas.
Obrigado por estares comigo, e por ontem me teres enxugado as lágrimas quando as saudades de casa vieram bater a este coração.
Postado por Danae 5 comentários
:: andorinhices
AI que rica semana
Não, não estou de férias (ainda!) mas tenho assim uns tantos acontecimentos que me vão alegrar a semananinha.
Agora só falta o raio do pássaro-assobiador morrer! >.>
Postado por Danae 1 comentários
:: andorinhices
24.7.09
22.7.09
Mas isto é a minha opinião ...
:)
Postado por Danae 1 comentários
Mas isto é a minha opinião...
Aquele que não se olha ao espelho.
Não sabe ser auto-critico.
Não percebe o que faz de mal ou que incomoda os outros.
[ Vocês percebem o género! :) ]
Postado por Danae 1 comentários
21.7.09
We Choose the Moon
Vale mesmo a pena visitar o site.
Postado por Danae 0 comentários
:: novidades
20.7.09
Um pequeno passo
Buzz Aldrin (Astronauta)
Postado por Danae 1 comentários
:: novidades
17.7.09
YouTube Dilema
Já tenho falado aqui de alguns casos de algumas coicidências relativamente a ideias de produtos, obras e ect.
No blog da Creative Review foi escrito um artigo, à uns tempos, sobre o dilema do YouTube, ou seja, uma pessoa anda na sua vidinha tem uma ideia magnifica para um video, concretiza essa ideia, mete o video no YouTube e depois vem uma agência de publicidade e basicamente "rouba" a ideia do filme para uma campanha publicitária.
O caso mais falado, de roubo de ideias, foi o do anúncio da Sony Bravia - com os coelhos fofinhos - e do ilustradores Kozyndan. (podem ver o artigo da CR aqui)
Pelos vistos o dilema continua e o caso de hoje era o anúncio do aniversário dos 50 anos da Olympus PEN e do video Stop-motion de Takeuchi Taijin.
filme criado pela agência DCG
Stop-motion de Takeuchi Taijin
E como resposta aos vários comentários sobre o roubo a Takeuchi Taijin, a agência DSG diz o seguinte:
"Some of the comments we have read here suggest that we should mention the creator of "A wolf loves pork", Mr Taijin Takeuchi. While we were looking for a way to realise a story describing "a journey through time" based on printed images, we were inspired by Mr Takeuchi's brilliant work. For this reason we intentionally quoted his work in our little movie while showing full respect to his original idea. We didn't mention his name because we did not want to do so without his prior agreement. However after considering some of the comments posted here we have decided to add credits to him and his work, which we obviously absolutely love."
Podem ler o artigo da CR aqui.
Postado por Danae 0 comentários
:: crítica, design, publicidade
16.7.09
14.7.09
"Vamos andar à porrada!"
Hoje estou com o rabujo (rabuja, rabujem... chamem-lhe o que quisserem).
Não estou para a aturar pessoas chatas e irritantes, que o melhor que faziam era ficar com a boca fechada e meterem-se numa sala escura à espera que um africano lhes fosses às "pacháchas" ou ao cuzinho.
Postado por Danae 2 comentários
:: andorinhices
13.7.09
hoje só queria um esconderijo
Um porto de abrigo a salvo destes fantasmas que me perseguem, e que mais ninguém vê nem sente. Os seus toques frios percorrem-me o corpo num arrepio que nem congela o coração e faz-me não querer amar-te mais.
Esquecer-te tornaria a vida mais simples, mais fácil de viver. Seria um tempo gélido mas eu não me importaria, iria vestir camadas de roupa quentes como quem cria ilusões para dar cor a sua vida triste, eu criaria também um calor ilusório de ti.
Mas fazes questão de trazer o calor contigo e obrigas-me a despir as camadas de ilusões que criei. Tiro a fachada que usei ao longo desde anos, deixas-me sem roupa e o calor insuportável persiste e amolece-me, desfaz-me, quebra-me.
E lá aparecem os fantasmas frios, para me arrepiar. Vivo num quente-frio inconstante que nem desgasta e que me faz querer esquecer tudo.
Podia vir o tempo frio, mas eu não me ia importar.
Iria criar ... iria acomodar-me num esconderijo de ilusões, sonhos e alegrias... não terias fantasmas.
Queria um esconderijo.
Postado por Danae 1 comentários
:: andorinhices
A bola de pêlo mais linda do mundo II
E as "maganas*" já me morderam !!!
Postado por Danae 1 comentários
:: andorinhices
11.7.09
9.7.09
Pessoas desinibidas
Sou só eu ou também há mais alguém que desconfie das pessoas que apesar de estarem comprometidas gostam de flitar com outras pessoas ?
Esta minha constatação, surgiu com um rumor que me contaram, e achei estranho que as pessoas que mais falam do namorado/a, que mais fazem questão de nos esfregar na cara que gostam dele/a e os/as adoram, são muitas vezes as mesmas pessoas que depois andam nas costas (ou muitas vezes à frente) a "flitar" com outras pessoas, e pode até nem haver uma traição consumada. Mas há aqueles toques no braço, aquelas trocas de olhares, aqueles "olás" mais melosos seguidos de um sorriso "de cama", as "privates jokes" tão privadas que muitas vezes nem são proclamadas em público, são ditas quase em segredo entre risos infantis, enfim... toda uma panóplia de pequenos sinais ritualistas da arte do cortejo que todos fazemos.
Esta espécie rara de pessoas (que muitas vezes vejo a uma distância segura da minha vida e do meu círculo de amizades) são muitas vezes as mais simpáticas, populares e divertidas (as vezes até demais) , e são encaradas ou como um pequeno "troféu" ou então como a "pessoa-que-se-faz-a-tudo-o-que-mexe", dependendo do ponto de vista.
Parece que há aqui uma necessidade de atenção (mesmo que instântanea) e algumas dificuldades em serem auto-críticos e em aceitarem criticas; o que muitas vezes traz por arrasto outros "sintomas", tais como obsessões, manias, baixa auto-estima, etc... (and all that crap!)
Por isso amigos e amigas, se são desta espécie e não querem ser olhados/as de lado - porque até podem ser boas pessoas, mas tem este pequeno problema - dou-vos um conselho:
Sejam discretos, e façam os flirtes que quiserem mas quando estão livres e solteiros... Respeitem o vosso "xuxu" e todo o mundo vos respeitará.
Postado por Danae 2 comentários
:: andorinhices
6.7.09
...
Há momentos que sabem melhor quando não são planeados. Ontem foi um desses dias...
Foi um pequeno palco que acolheu esta grande mulher, um momento mágico partilhado contigo, que me pareceu um sonho numa noite de verão.
Postado por Danae 1 comentários
:: andorinhices, música
2.7.09
Fallen Princesses
Dina Goldstein é uma fotógrafa cujo o seu último trabalho se intitula "Fallen Pricesses", onde coloca as princesas das histórias infantis e as coloca em cenários reais da nossa socidade. Ironiza os contos de fadas e cliché de um príncipe que salva a princesa no final do dia - o que todos sabemos que na vida real não é bem assim. Podem ver mais imagens aqui.
These works place Fairy Tale characters in modern day scenarios. In all of the images the Princess is placed in an environment that articulates her conflict. The '...happily ever after' is replaced with a realistic outcome and addresses current issues.
The project was inspired by my observation of three-year-old girls, who were developing an interest in Disney's Fairy tales. As a new mother I have been able to get a close up look at the phenomenon of young girls fascinated with Princesses and their desire to dress up like them. The Disney versions almost always have sad beginning, with an overbearing female villain, and the end is predictably a happy one. The Prince usually saves the day and makes the victimized young beauty into a Princess.
As a young girl, growing up abroad, I was not exposed to Fairy tales. These new discoveries lead to my fascination with the origins of Fairy tales. I explored the original brothers Grimm's stories and found that they have very dark and sometimes gruesome aspects, many of which were changed by Disney. I began to imagine Disney's perfect Princesses juxtaposed with real issues that were affecting women around me, such as illness, addiction and self-image issues.
in www.jpgmag.com by Dina GoldsteinPostado por Danae 1 comentários
:: andorinhices, arte, fotografia