14.10.08

Fotografia Alternativa


Amantes da fotografia...


Quem já fez Fotografia e passou pelo o processo de ter que revelar por si próprio o rolo e posteriormente ampliar e revelar uma fotografia, sabe que é um processo lento mas especial.
Eu ainda me lembro da primeira fotografia que revelei e do que pensei naquele momento. "ISTO É MAGIA!", pensei com um êxtase que não podia conter em mim. Ver a imagem a surgir lentamente através de uma reacção química é maravilhoso e mágico !


Mas para quem pensa que fazer Fotografia é dispendioso e requer muitos meios... desengane-se há vários métodos para se poder fixar uma imagem em papel. Alguns métodos mais simples , outros mais complicados, mais baratos ou caros... é à vossa escolha.


O site Alternative Photography dedica-se apenas aos métodos não convencionais da Fotografia, pondendo-se encontrar na zona Processes How-To uma lista desses processos.


Um dos destes métodos que já utilizei foi o Cianotipo ( ou Blue Pint). Trata-se de um processo fotográfico baseado nas propriedades fotossensiveis dos sais férricos.
Se quisserem exprimentar a "receita" encontra-se aqui.


Divirtam-se !

Sem comentários: