30.10.08

Pillow Fight Club

Como um amigo meu dizia "O hipertexto funciona mesmo!!!" , o que basicamente é o mesmo do que dizer que a Internet funciona. E é com estas pequenas maravilhas tecnológicas que vamos conhecendo o Mundo.

World Pillow Figth Day em Boston
mais imagens

Isto para dizer que depois de ter recebido uma newsletter não me perguntem como, mas cheguei a este evento: Pillow Fight Club, baseado no Fight Club by Chuck Palahniuk, onde qualquer pessoa pode lutar até cair para o lado e desde que cumpra as regras. Por vezes as almofadas estão escondidas e num determinado momento ou com um determinado som os lutadores-de-almofadas puxam das suas "armas" e a batalha começa. Isto pode durar minutos ou algumas horas. E até foi criado o World Pillow Fight Day (Dia Mundial da Luta de Almofadas).



Isto pode parecer muito giro e que fazem isto só por piada, mas não. Este movimento insere-se dentro da Culture Jamming, uma cultura activista centrada sobretudo na critica ao consumismo e a questões sociais, chegando normalmente à sociedade através da comunicação de Guerrilha.

E para os interessado que pensam que isto só se passa no estrangeiro, DIA 1 DE NOVEMBRO, ÁS 17H00, VAI ACONTECER UMA PILLOW FIGHT EM LISBOA!!
mais informações

Quem quiser participar mande um mail com o vosso nome e idade para ao mail improvlisboa@gmail.com, vão à Alameda Afonso Henriques e seguiram as seguintes regras:

Toda a gente pode aparecer e participar desde que cumpra um conjunto de regras:
1- Fala do Pillow Fight Club

2- Fala mesmo a toda a gente do Pillow Fight Club

3- Traz a almofada dentro de um saco grande, ou de lixo.

4- A batalha começa às 17 em ponto, NÃO antes. Deves chegar um pouco antes, e vaguear pelo resto da Alameda. Só às 17:00 corres para o ponto designado e tiras a almofada do saco.

5- Se uma pessoa protestar, ou não tiver almofada, não podes lutar com ela.

6- É proibido lutar com outros objectos que não almofadas, introduzir coisas pesadas dentro das almofadas, ou usar violência.

7- São proibidas manifestações políticas ou ideológicas.

8- A batalha continua até acabar.

9- Quando acalmar, vê se há alguma almofada que não tenha sobrevivido. Faz-lhe um funeral no mar com honras de estado, ou pega nela e mete no lixo.

10- Se houver comunicação social presente, a resposta oficial a qualquer pergunta é "Vim agora do IKEA, fui lá comprar almofadas. Saí aqui na Alameda e de repente apanharam-me no meio disto."
(Podem substituir por Moviflor, Habitat, Casa das Sandes, o que quiserem. O importante é fingirem-se de despercebidos e não irem no jogo dos jornalistas.)



Sem comentários: