9.7.09

Pessoas desinibidas


Sou só eu ou também há mais alguém que desconfie das pessoas que apesar de estarem comprometidas gostam de flitar com outras pessoas ?

Esta minha constatação, surgiu com um rumor que me contaram, e achei estranho que as pessoas que mais falam do namorado/a, que mais fazem questão de nos esfregar na cara que gostam dele/a e os/as adoram, são muitas vezes as mesmas pessoas que depois andam nas costas (ou muitas vezes à frente) a "flitar" com outras pessoas, e pode até nem haver uma traição consumada. Mas há aqueles toques no braço, aquelas trocas de olhares, aqueles "olás" mais melosos seguidos de um sorriso "de cama", as "privates jokes" tão privadas que muitas vezes nem são proclamadas em público, são ditas quase em segredo entre risos infantis, enfim... toda uma panóplia de pequenos sinais ritualistas da arte do cortejo que todos fazemos.

Esta espécie rara de pessoas (que muitas vezes vejo a uma distância segura da minha vida e do meu círculo de amizades) são muitas vezes as mais simpáticas, populares e divertidas (as vezes até demais) , e são encaradas ou como um pequeno "troféu" ou então como a "pessoa-que-se-faz-a-tudo-o-que-mexe", dependendo do ponto de vista.
Parece que há aqui uma necessidade de atenção (mesmo que instântanea) e algumas dificuldades em serem auto-críticos e em aceitarem criticas; o que muitas vezes traz por arrasto outros "sintomas", tais como obsessões, manias, baixa auto-estima, etc... (and all that crap!)




Por isso amigos e amigas, se são desta espécie e não querem ser olhados/as de lado - porque até podem ser boas pessoas, mas tem este pequeno problema - dou-vos um conselho:

Sejam discretos, e façam os flirtes que quiserem mas quando estão livres e solteiros... Respeitem o vosso "xuxu" e todo o mundo vos respeitará.

2 comentários:

Ginger disse...

Danae, Danae, Danaeeeeeee...

Isto sempre houve e sempre vai haver!

Se toda a gente se comportasse segundo as regras sociais estabelecidas, este mundo seria uma pasmaceira. UMA PASMACEIRA!!

kiss

Danae disse...

meh. -.-'

Eu depois que os ature nao é?